quinta-feira, 23 de abril de 2009

O que é massoterapia chinesa?

A massagem é muito mais do que uma mera manipulação de tecidos. É uma forma de comunicação direta e simples entre o massoterapeuta e o paciente onde as mãos são receptores sensíveis. Durante a massagem, as mãos descobrem a geografia interna do corpo, revelando tensões, pontos doloridos, dores escondidas, pontos sensíveis, regiões congestionadas e inchadas. Na massagem, as mãos são canais de energia curativa, elas curam no nível físico, emocional e psíquico.
TUI NA é uma técnica de massagem chinesa que estimula todo o sistema músculo-esquelético do corpo e todos os órgãos internos. Uma vez reequilibrado o fluxo de energia, a mente e as emoções também são afetadas.
No aspecto físico , a massagem destina-se a melhorar o sistema circulatório, muscular e nervoso e ajudar também o corpo a assimilar os alimentos e a eliminar os produtos residuais.
No plano psicológico e emocional, os efeitos calmantes e tranqüilizantes da massagem têm ajudado muitas pessoas que sofrem de ANSIEDADE ou DEPRESSÃO, permitindo-lhes enfrentar de maneira mais construtiva os problemas e as preocupações do dia a dia e recuperar a autoconfiança .
É uma ferramenta utilizada como tratamento complementar para uma série de alterações. Ela promove o bem-estar físico e mental, alivia o estresse e as tensões do dia-a-dia e melhora a qualidade do sono devido ao profundo relaxamento experimentado pelo paciente durante a massagem. Além disso, o Tui Na está indicada nos quadros de reumatismo, dores articulares, problemas da coluna vertebral, artrose e processos inflamatórios do sistema músculo-esquelético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hipnose e Terapia Cognitivo Comportamental

Há comprovação científica de que a hipnose pode potencializar a terapia cognitivo-comportamental (TCC) em psicoterapia. A TCC se concentra...