Bem Vindos

O objetivo desse blog é mostrar a importância da psicologia e acupuntura na manutenção da saúde mental.Ligue e agende o seu horário!!!















domingo, 3 de abril de 2011

Acupuntura – Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

O comitê  Intergovernamental da UNESCO (ONU) em sua V Sessão realizada em Nairóbi, Quênia, aprovou em 16/11/2011 a inclusão da milenar Acupuntura à lista do  PATRIMONIO CULTURAL IMATERIAL DA HUMANIDADE.

Tal iniciativa, além de ser mais um ato de reconhecimento explicito, dá um  importante passo para o fortalecimento do ideário defendido por muitos, inclusive pela  nossa Sociedade,  na qual  o valor máximo da Acupuntura esta alicerçado em suas bases Filosóficas (Filosofia Taoístas), metodológicas e sua efetividade.


Enquanto patrimônio da humanidade, alguns de seus pressupostos não poderão ser mais alterados, por exemplo: defende a MTC-Acupuntura (escola Yin Yang) a existência de duas forças presentes na natureza e no ser humano que seriam capazes de influenciar todas as coisas, inclusive, o psiquismo, a capacidade de desenvolvimento das potencialidades humanas, o comportamento, a subjetividade, entre outras.

Esta “proteção” também será estendida ao caráter simbólico de sua linguagem e da sua própria base Filosófica, que podem ser definidas como os grandes elos de aproximação com a Psicologia.

No caso da Psicologia, a  intersecção ocorre de forma natural, sem a necessidade de mudanças quer da Psicologia, quer da milenar MTCAcupuntura.


Ofício da SOBRAPA ao presidente do CFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário