domingo, 13 de dezembro de 2009

EFT - Emotional Freedom Techniques

EFT significa – Emotional Freedom Techniques, ou Técnicas de Libertação Emocional. Pode ser considerada como a “Acupuntura Emocional sem Agulhas”.
A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada.
A EFT vem provando seu alto nível de eficiência através de milhares de casos clínicos relatados por usuários e terapeutas pelo mundo. Acessando o site oficial da EFT www.emofree.com você terá acesso a centenas de relatos que comprovam o que esta técnica pode proporcionar. O site oficial é o sexto mais acessado no mundo sobre saúde natural. A EFT se espalha rapidamente devido a sua eficácia, simplicidade, e baixo custo.
O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos, que são chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico. Estes são os mesmos meridianos estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outro técnica, sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha.
O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é simples, porém muito poderoso, trazendo resultados profundos e duradouros. Não se trata de massagem, shiatsu, ou de qualquer outra técnica. A EFT é um método próprio e sua aplicação tem particularidades que fazem o método obter uma eficácia acima da média, sendo ao mesmo tempo simples de aprender.
O grande diferencial do método, é que os bloqueios emocionais são trazidos a tona durante a aplicação através das lembranças e memórias que são estimuladas pela conversa, para que sejam eliminados e desbloqueados de forma permanente, através das batidas nos terminais dos canais energéticos. Isso aumenta bastante a eficácia da técnica quando comparamos com outros processos. Ou seja, o método combina sempre falar e pensar em questões emocionais, ao mesmo tempo em que se desbloqueia os meridianos.
Os resultados da aplicação desta técnica é a resolução de problemas emocionais, normalmente de forma rápida, mesmo para aqueles problemas em que a pessoa vem há anos se tratando e estão profundamente enraizados. Uma única sessão é geralmente suficiente para eliminar completamente uma fobia, ou para tratar a dor de uma memória traumática, uma mágoa entre muitos outros problemas. Alguns problemas, no entanto, exigem persistência e habilidade para que se atinja o objetivo desejado. Ainda assim, costuma se obter resultados bem mais rápidos quando comparamos a outras técnicas.
Aprendemos na EFT que as emoções negativas estão ligadas a uma interrupção no fluxo energético do nosso sistema, e, uma vez que este fluxo seja restabelecido, o sentimento negativo desaparece. A EFT é talvez a técnica mais eficaz que existe para restabelecer este fluxo, e é por isso que os resultados são bem expressivos.

Fonte: http://www.eftbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hipnose e Terapia Cognitivo Comportamental

Há comprovação científica de que a hipnose pode potencializar a terapia cognitivo-comportamental (TCC) em psicoterapia. A TCC se concentra...